segunda-feira, 25 de junho de 2012

ExNETO, o que é?

A ExNETO surgiu em meados de 2004, não só como organização administrativa acadêmica, mas também como organização social, ou seja, ela surgiu com o objetivo de defender que não há formação com qualidade sem que haja o conhecimento do que é a sociedade e de como ela realmente funciona. A ExNETO encampou e continua encampando lutas a favor da educação e saúde pública, gratuita, democrática e de qualidade,  além de condições materiais que homens e mulheres tenham uma vida digna e justa, por meio de discussões, campanhas, ocupações e atos públicos, fazendo isso junto ao coletivo de estudantes de T.O., de outros estudantes, trabalhadores e mais pessoas que sonham e se movimentam para dizer não as injustiças que acontecem em nossa sociedade e se propõem a modificá-la. (Mercedes Queiroz Zuliani, terapeuta ocupacional e ex-militante da ExNETO).
A ExNETO – Executiva Nacional de Estudantes de Terapia Ocupacional corresponde a entidade máxima de representação estudantil d@s estudantes de Terapia Ocupacional. Cabe a ela viabilizar articulação com estudantes do curso, através dos centros ou diretórios acadêmicos principalmente, para discutir os posicionamentos d@s estudantes sobre os mais variados assuntos, representá-l@s em espaços nacionais como conferências de saúde, congressos estudantis, etc. e depois socializar tais vivências com a comunidade estudantil, alem de organizar e incentivar que este movimento se concretize através de uma discussão e ações critica nos assuntos que interferem no curso.
Ela se estrutura por meio de uma Coordenação Nacional (CN). Atualmente as Universidades que compõem a CN são: USP (São Paulo), UNCISAL (Alagoas), UnB (Brasilia) e UFPR (Paraná).
Além da Coordenação Nacional, a ExNETO também possui quatro Coordenações Regionais ativas: Norte (PA), Nordeste (AL e PE), Sudeste 1 (SP), Centro Oeste (DF) e Sul (PR).

 FONTE: http://exneto.wordpress.com/quem-somos-nos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário